A Luzir Produções Culturais tem a honra de convidá-lo(a) (s) para atividades do Projeto Identidade Negra, que visa fomentar ações culturais e pedagógicas sobre a questão étnica no Brasil.
O evento, gratuito, tem como objetivo difundir a cultura negra e as questão relacionadas a Lei 10.639/03 (que inclui no currículo oficial da rede de Ensino a obrigatoriedade da temática da Historia e Cultura Afro-brasileira)
LITERATURA INFANTO-JUVENIL / LANÇAMENTO
Encontro com a Autora Prof. Dra. Kiusam de Oliveira/SP
Convidados: Prof. Dr. Henrique Cunha Junior (Universidade Federal do Ceará) e Regina Ponce (Secretária de Cultura de Diadema/SP.
Lançando seu livro Omo-Obá: Histórias de Princesas, Mazza Edições, 2009, ilustrado por Josias Marinho, a autora e militante paulista vem falar sobre seu processo de criação e a importância da apresentação de um referencial negro positivo para meninas de todos os tempo. Apresentará seis princesas negras: Oiá, Oxum, Iemanjá, Olocum, Ajê Xalugá e Oduduá, abordando assim o contexto nacional voltado para as questões da corporeidade afro-brasileira, das relações étnico-raciais e de gênero. (Mazza Edições http://www.mazzaedicoes.com.br/ Assista o livro Clip: http://www.mazzaedicoes.com.br/livroclip.php?lc=5 )
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) recomenda o livro OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS para Feira Internacional de Bolonha/2010. http://www.fnlij.org.br/imagens/primeira%20pagina/2010/Bolonha2010.pdf
MÚSICA
Samba De Rosas/CE – Projeto Armazem do Som
“As Rosas Cantam o Mar” é o novo espetáculo do grupo Samba de Rosas que se baseia em dois elementos cênicos conceituais: o mar como fonte de vida, fazendo um paralelo com o universo feminino e o samba como elemento da festa popular poética no intuito de se estabelecer, através do domínio cênico teatral, um estado de festa tanto a quem encena como a quem assiste, numa espécie de celebração à vida, especificamente a vida inspirada e experimentada através do mar. (http://www.myspace.com/sambaderosas )
DANÇA Inscrição R$ 20,00
Workshop de Dança Afro-Contemporânea / 1h
Com: Kiusam de Oliveira / Percussão: Marcello Santos
A dança afro promove a possibilidade de repensar a construção do corpo numa sociedade racista e sexista e que procura padronizar, sob pressupostos europeus, uma corporeidade desumanizada, que desconsidera a diversidade. Isto ocorre porque ela é, antes de tudo, uma ferramenta para o empoderamento e para a libertação.
Curriculo Resumido Prof Dra. Kiusam Oliveira:
Doutora em Educação e Mestre em Psicologia (USP)
Assessora nas temáticas das relações étnico-racial e de gênero das secretarias de Educação e Cultura de Diadema/SP
Dançarina do show Tecnomacumba, de Rita Ribeiro
Diretora do Espetáculo Igbá-Iwà: O feminino na criação do Universo
Informações e inscrições: (85) 3087.6961 / 8725.7286
Juliana Holanda
Produtora Executiva
_______________________________
Luzir Gestão de Eventos & Marketing LTDA.
www.luzireventos.com
Rua Pedro Borges, 33 sala 925 - Centro Ed. Palacio Do Progresso
Tel: + 55 85 3087-6961 / 8725-7286e: julianaholandaeventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário