Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

A GRIOT QUE SE MANIFESTA

Recentemente, fui liberada pela Secretaria de Educação de Diadema para desenvolver um trabalho na Secretaria de Cultura do mesmo município. Fiquei lisonjeada pelo convite da secretária de Cultura, Regina Ponce e sua equipe, por terem me recebido com os braços abertos. Uma das ações que a secretária me incumbiu, foi de agendar contações das minhas histórias nos centros culturais, bibliotecas e instituições do município.

Estou preparando, junto ao artista plástico Robson Souza, ator manipulador de bonecos e bonequeiro, kits com diversas técnicas para as contações. Grande pesquisador na área, tem estudado comigo as melhores técnicas para contação das histórias contidas no Omo-Obá.

Estamos preparando os bonecos de duas das histórias: Oiá e Ajê Xalugá, respectivamente em marionetes e teatro de sombras.

Será desta forma que farei minhas andanças por Diadema: contando minhas histórias com a participação ativa dos bonecos e bonecas.

Acompanhem agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário